Joseph Smith Talisman de Jupiter o Judaisme

JOSEPH SMITH TALISMAN de JUPITER E o JUDAISME
 por Adama
 
 Encontramos sobre o Web artigos que se esforçam de rejeitar talisman de Jupiter que teria tido em sua possessão Joseph Smith o Profeta, e outros sítios pelo contrário querem provar que tratava-se de uma medalha maçonnique de carácter mágico, e por conseguinte tentam décrédibiliser do profeta Mormon.
 A posição do Kolob Order de estudar as coisas, fora todas as de controvérsias, vamos entregar o fruto das nossas primeiras investigações sobre este assunto. Todo começou o 20 de Abril de 1974 onde o Dr. Reed Durham apresenta à Associação de História do Mormonisme do qual é à época o presidente, uma medalha de dinheiro, que apresenta como competindo à Joseph Smith, medalha de natureza maçonnique à "funções mágicas". Esta medalha foi comprada à família Emma Smith-Bidamon, de acordo com testemunhos, Emma guardava esta medalha como preciosa uma relíquia que tem pertencido ao seu marido Joseph Smith, medalha que teria tido sobre ele aquando seu martyr à prisão Carthage.
 Existe uma controvérsia quanto à autenticidade deste talisman, mas um testemunho importante, um Santo dos Últimos Dias LaMar C. Berrett confirma que este objecto estava bem de posse de Joseph Smith aquando da sua estada à prisão Carthage (Illinois). Mas um regresso de trás impõe-se, que confirma a autenticidade talisman de Jupiter em possessão de Irmão Joseph. Com efeito, prémices da descoberta e o estudo deste "selo de Jupiter" podem ser consultados qualquer por um cada um, na revista "Era" de Setembro de 1937.
O artigo explica que autoridades da Igreja de Jésus Christ dos Santos dos Últimos Dias adquiriram uma parte do documento original da Pérola de Grande Preço, e um elemento de dinheiro que estava em bolso do Profeta na época do seu assassinato. _ dois elemento histórico mais maior importância para história religião em geral e igreja Jésus Cristo em especial. CEE. Bidamon que rendeu estes elementos, declarou sob Afidavit (um afidavit é um juramento frente Juiz federal, se a pessoa mente, ela expõe-se à continuações judiciais graves), que estes elementos eram autênticos. Eis um extracto do seu depoimento juramentado. Depoimento juramentado de CEE Bidamon a propósito talisman de dinheiro: "é uma peça de dinheiro, com a inscrição Confirms (SIC) O Deus Potentissimus" com numerosas inscrições hiéroglyphiques. Este elemento chegou à mim pelo meu pai Major L.C. Bidamon que tivesse casado com a viúva do Profeta Joseph Smith, Emma Smith.
Certifico que entendi numerosas vezes, quando discutia com ela, que a medalha estava no bolso do Profeta quando martyrisé em Carthage (Illinois). Considerava que esta peça era muito importante e era uma possessão íntima do Profeta. Médaillon original frequentemente era mostrado pelo Sr. Wilford C. Madeira à madeira das Cruzes em Utah, durando das conferências nas quais descrevia-o como "a jóia Maçonnique do Profeta". Esta medalha não é não muito maçonnique como foi afirmado por erro, por ignorância das jóias maçonniques, ele trata-se talisman associado ao planeta Jupiter, e comportando um quadrado mágico ornado de cartas hébraïques.
E o facto de levar esta medalha para Joseph Smith inválido em nada a sua qualidade de profeta ou não abalaria o Mormonisme. Com efeito, a pista a seguir é a do seu amigo e professor de Cabale e de Hebreu o Rabino Joshua que foi seu igualmente confident para as suas primeiras visões. Este Rabino aprendeu à Joseph o Hebreu, e provavelmente Araméen, mas também a visão Judaica da Bíblia, e os elementos de Cabale.
O Cabale é um domínio imenso, e ainda mal conhecido, de acordo com o grande investigador Charles Mopsik, único 1 para cem dos textos cabalísticos é traduzido. Imensa a maioria é ainda desconhecida de os ou a que não lê araméen, língua na qual os textos são escritos geralmente. Se este Rabino assim abr-se-ir, é porque atribuia certa importância às visões do Bosque Consagrado, onde o Pai e os Fios apareceram à Joseph. _ também surpreendente que aquilo poder parecer, ser assim. _ além disso, relação entre povo Judaico e Joseph Smith permanecer escrever, elas ter existir, mas nós en saber extremamente pouco coisa, ser ainda um terreno virgem para historiador Mormonisme.
E este talisman de Jupiter não se inscreve na Alvenaria ou a magia ou o occultisme, mas o Cabale, ou seja mystique Judaico, a fonte mesmo do plérôme divino. _ recordar que Cabale insígnia, seu parte operativo, "Maassé Merkava", que mundo ser governar sete génio planetário, correspondente planeta Saturno, Jupiter, Março, vénus, mercúrio, lua e estrela sol, considerar tradição como "planeta", ou seja como corpo celestial. Talismanie o cabalístico emprego a língua hébraïque, para fazer quadrados mágicos dos "receptáculos do divino". O Hebreu é uma língua consagrada que comporta 22 cartas, que são igualmente 22 números. O Hebreu é a arquitectura secreta do mundo. O Séfer Yetsirah (livro da Criação), uma obra muito importante do Cabale, diz no seu primeiro parágrafo: Por trinta e duas vias misteriosas de sabedoria Yah, o Eterno Sebaot, o Deus de Israel, Deus vivo, Deus qualquer- potente, elevado e sublime, habitando a Eternidade e cujo nome é santo, traçou e cria o seu mundo, sob três formas: na escrita, o número e a palavra. (São): _ dez número primordial, vinte e dois carta fundamental, cujo três principal, sete duplo e vinte e dois simples.
Quem domina as suas noções, pouco compreender o mundo e comunicar com o universo celestial. Joseph Smith provavelmente sabia estas coisas, instruído pelo seu mestre em Cabale, e decidiu levar este talisman que comportava em si "potências angélicas". Talisman distante de ser objecto de magia como pensa-o - sem razão - a maior parte dos nossos contemporâneos, está pelos suas inscrições gravadas e seus desenhos simbólicos, é relações directas entre este mundo e o. Como elementos que fazem junção entre vários universos.
 Evocam a potência de Deus, e a Potência do Pai Celestial. É uma relação tangível entre o homem e o Universo, ponto de junção entre a criatura e o absoluto. Talisman poderia ser explicado como um apoio psychoespiritual, porque implica a Fé. Talisman pode ser considerado como uma ajuda, fazendo tomar consciência à pessoa destas próprias faculdades de mudança para a Beleza, o Cupão e o Bem. É necessário assinalar que grandes personagens da Bíblia levavam talismans, o Rei David e o seu famoso escudo que era pentagramme, estrela à 5 ramos, ou o Rei Salomon e o seu famoso selo, a estrela à 6 ramos, que tem-se tornado seguidamente, por um deslize semântico, "a estrela ou escudo de David" enquanto que trata-se da "estrela Salomon". Naquilo, David e Salomon, duas grandes figuras da história santa, levava estes emblemas cabalísticos, como expressão da Fé e a confiança em Deus. Assim Talisman de Jupiter das quais era proprietário Joseph Smith, era talisman cabalístico, destinado ao facto de canalizar forças espiritualas, ser uma ponte directa entre este mundo e o outro, pode ser como uma espécie de símbolo de reconhecimento de um "neófito angélica".
 Levava-o como David levava a estrela à 5 ramos ou como o Rei Salomon tivesse tomado a estrela à 6 ramos como emblema espiritual destinado a fazer fujir as forças escuras. Chamamos também a atenção para o facto de talisman de Jupiter de Joseph Smith é específico, o quadrado mágico formado de nomes de Deus em Hebreu, damos igualmente números que correspondem nas diagonais e as horizontais à 34. eis que diz Jean Pedra Bayard na sua obra Talismans ED Dangles 1976 que trazem o método de fabrico do selo de Jupiter: "O selo de Jupiter deve ser fabricado de puro estanho inglês."
Sobre o seu círculo, de um lado será estabelecido um quadrângulo multiplicando de um número quaternaire, do qual não importe qual linha deve formar o número 34. sobre o outro lado do selo será desenhada uma imagem, a de um homem, padre e letrado, lendo num livro tido à mão e sobre frente do qual encontram-se a estrela e o nome de Jupiter. Para o selo, prepara duas punções como acima.
Ora, o dia de Jupiter, a Lua que entra no primeiro grau da Balança, e o planeta Jupiter em bom aspecto, abre as punções e golpeia o selo que guardarás em seda azul. Este selo assegura à o que leva-o a graça, o amor e o favor de todos. Multiplicará e aumentará os dias de o à que será afixado, tornará o seu portador feliz em todos os negócios, afastará de ele as preocupações e o temor. "Ora inverter talisman de Joseph não mostra não um personagem, mas a assinatura angélica do anjo de Jupiter, o número astrológico do planeta e o seu símbolo em alfabeto rebolado."
Aquilo corresponde às figuras deste talisman que estão no Magus ou o Clavicules Salomon, obras de magia conhecidas bem. Mas esquece-se que estes livros "de magia" são com efeito, elementos de cabale prática que provem da divulgação oral feita Moïse sobre Sinaï de acordo com a tradição judaica. E por conseguinte, trata-se de algo muito consagrado mas também segredo. Porque o Cabale, transmitia-se de mestre à discípulo, embora a tradição das escolas fosse crie no Sul da França Moyen-Âge.
Vamos estudar as significados exactas dos nomes Hebreus que consta de talisman de Joseph Smith, e as correspondências numéricas, de acordo com os métodos tradicionais não da magia mas o Cabale. É necessário notar que sobre médaillon original, as cartas hébraïques são traçadas mal, prova se é, que o proprietário começava em Hebreu e não tinha o hábito da sua caligrafia difícil para qualquer novato. Joseph Smith era um grande homem, e divinement inspirado, ele soube captar a atenção de um mestre de Cabale, théophanie da qual foi o testemunho, pelo cabaliste nunca não teria aceite de ensinar a sua arte, se tivesse julgado Joseph Smith um "falsificador" ou ainda "menteur". Pelo contrário, o Rabino cabaliste pensava à justa razão, que as visões eram reais, e que Deus tivesse escolhido este jovem homem para restaurar o Cristianismo das origens, que era "um JudéoCristianismo" como sabem-nos -o pela arqueologia e pela história. Moshé Idel especialista mundial do Cabale à Universidade Hébraïque de Jerusalém não não o disse, que Joseph Smith retomou elementos cruciais Judaïsme e o Cristianismo antigo, subtraídos pelas duas religiões nas suas "estruturas modernas", para reconstituir Judaïsme arcaico das origens, por conseguinte mais puro e mais próximo da Divulgação autêntica.
O seu génio inspirado reorganizado religião Judaica e à Cristã, para reencontrar ao final, que foi Judaïsme antigo. Naquilo, Joseph Smith é realmente um Profeta além de um génio. Longe pôr à mal o Mormonisme, o selo de Jupiter revela que Joseph é realmente ser de Deus, profundamente mystique e inspirado. Este talisman correspondia realmente à Joseph Smith de um ponto de vista cabalístico e astrológico. O Profeta tinha nascido o 23 de Dezembro de 1805, no primeiro Decan Capricorne, o planeta que governa é Jupiter. _ ser igualmente Jupiter que governar ano 1805. por conseguinte este selo Jupiter ser realmente "seu medalha".
Sobre uma das faces, 16 pequenos quadrados que contêm uma carta hébraïque diferente, estas cartas representam números. A soma destes números verticalmente, horizontalmente, em diagonal, dá sempre 34. é a "mesa mágica de Jupiter".
Acima a mesa de Jupiter a palavra em Hebreu "GR Ab" que significa Deus o Pai. _ notar que versão Joseph Smith este talisma não comportar único carta Aleph Lamed Aleph, e poder ter por significado "Elhoa" ou "Elhoé", o que que significar "Deus". Ao abaixo da mesa de Jupiter é o sinal do planeta representado por uma espécie de "4". Directamente sob o símbolo de Jupiter é número mágico de planeta: 136. Este número é calculado acrescentando todos os números de mesa de Jupiter juntos. Sobre a esquerda da mesa de Jupiter, é o nome hebreu "Josiphiel" que é "a inteligência de Jupiter". A direita fora do círculo é escrito em hebreu "Abba" que significa "Pai- Deus". O reverso talisman comporta três diagramas inscritos num círculo. Au-dessu figura o "selo de Jupiter" que é este círculo com duas direitas terminadas por duas esferas que formam uma cruz de Santo André. Trata-se de sinais em alfabeto "rebolado" que reencontra-se no Sepher Ha Raziel, obra de magia judaica extremamente antiga, e consagrado em Judaïsme. A direita é a assinatura do anjo de Jupiter, e à esquerda o símbolo do planeta. Por último sobre o exterior do círculo, é escrita em latino "Confirmo O Deus Potentissimus", que se traduz em "Tratamento mim Ô Senhor, a Força". Podemos ver um buraco pelo qual este talisman podia ser pendurado ao pescoço, quer por uma pequena corda, ou por uma fita. Joseph Smith teria podido levá-lo em redor do pescoço igualmente. O Kolob Order adoptou o selo de Jupiter de Joseph Smith, sob a sua forma cor ora, como medalha simbólica pendurado sautoirs da Ordem. É uma maneira de tornar homenagem ao génio inspirado e mystique do Profeta do Kolob Order.


05/11/2006
0 Poster un commentaire

A découvrir aussi


Inscrivez-vous au blog

Soyez prévenu par email des prochaines mises à jour

Rejoignez les 347 autres membres